SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

POLICIAL

Serviço Secreto dos EUA descobre brasileiros que faturaram R$ 19 milhões com golpe

golpe
Foto: Reprodução

Ouça POP Mais FM

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (6/6) a Operação Criptocard, com o objetivo de combater fraudes que consistiam na compra de criptomoedas com pagamentos por cartões na maior plataforma mundial de negociação.

Os golpistas utilizavam dados de cartões de crédito fraudados por meio de um “ataque” conhecido como “enumeration attack”: eles utilizaram mecanismos que geraram de forma massiva números de cartões para realização de compras pela internet. O valor global do golpe aplicado aproxima-se de R$ 19 milhões.

A origem da investigação se deu em virtude de informações preliminares compartilhadas pelo Serviço Secreto dos EUA da embaixada do país.

Cerca de 100 policiais federais cumprem 26 Mandados de busca e apreensão expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal em cinco estados: Ceará, Bahia, Maranhão, Santa Catarina e São Paulo.

A investigação da PF identificou esquema de lavagem de dinheiro no qual os ativos eram transferidos para outros usuários de forma sucessiva, no intuito de dificultar algum rastreio.

As condutas podem configurar, em tese, o cometimento do crime de furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro por organização criminosa, com penas máximas somadas de até 26 anos de prisão.

Operação Criptocard – O nome da operação remete ao modus operandi da organização criminosa, que se utilizava de cartões obtidos fraudulentamente de terceiros para adquirir criptomoedas, visando dificultar o rastreio dos ganhos auferidos com a prática criminosa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º