Fale conosco

POLICIAL

Criança de 5 anos é morta durante operação policial no RJ; veja

Publicado

on

Eloah da Silva dos Santos, de 5 anos, que morreu na manhã deste sábado (12), baleada enquanto brincava dentro de casa, na Ilha do Governador, é a 15ª criança que morta por bala perdida no Rio de Janeiro nos últimos dois anos — ou seja, em 2022 e 2023. O dado é da ONG Rio de Paz, que contabiliza vítimas de 0 a 14 anos. Segundo a organização, o nome de Eloah será colocado no mural em memória das crianças e policiais mortos fixado na ciclovia da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Eloah morreu enquanto pulava na cama dentro de sua casa, na localidade conhecida como Cova da Onça, na Comunidade do Dendê. O tiro aconteceu durante uma manifestação de populares por conta da morte de um jovem de 17 anos que teria trocado tiros com a Polícia Militar, de acordo com a própria corporação. Em nota, a PM informou que “não havia operação policial no interior da comunidade” no momento em que Eloah foi baleada.

Publicidade

Um mapa feito pelo Instituto Fogo Cruzado, plataforma que produz dados sobre a violência armada, revelou que 601 crianças e adolescentes de até 17 anos foram baleados nos últimos sete anos no Grande Rio. Chamado de “Futuro Exterminado”, o levantamento aponta que, em média, a cada quatro dias uma pessoa de até 17 anos é baleada na região. O estudo, que abrange o período de julho de 2016 a julho deste ano, não inclui casos mais recentes, como a morte do menino Thiago Magalhães Flausino, baleado na Cidade de Deus no final de semana passado.

#News | O Globo

Publicidade
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2024 A Revista 360 é um site pertencente ao Portal POP Mais.