SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

NOTÍCIAS

Relembre caso Henry Borel, que será retratado no ‘Linha Direta’ desta quinta-feira, 18

Henry Borel
Foto: Reprodução

Ouça POP Mais FM

A morte de Henry Borel Medeiros é o tema o programa ‘Linha Direta’, da TV Globo, desta quinta-feira (18). Ainda em processo de julgamento, a veiculação da atração havia sido suspensa após pedido da defesa do acusado do crime. Porém, o Ministro Gilmar Mendes concedeu autorização à Globo para exibir o programa, conforme noticiou o Portal POP Mais.

Relembre o caso

Henry Borel morreu na madrugada de 8 de março de 2021, no apartamento onde morava com a mãe, Monique Medeiros da Costa e Silva, e o padastro, o ex-vereador Jairo Souza dos Santos Jr, conhecido como Dr. Jairinho.

As investigações apontam que Henry morreu após agressões do padrasto e pela omissão da mãe. Henry sofreu, pelo menos, 23 lesões por ação violenta no dia de sua morte, segundo laudo médico.

Os peritos identificaram que Monique e Jairinho demoraram 39 minutos para socorrer Henry. Ele já chegou morto ao hospital.

Conforme o depoimento de Monique, ela teria acordado por volta de 3h30 e encontrado Henry caído. As imagens do elevador, porém, mostram que ela saiu de casa para levar a criança à emergência às 4h09.

Henry passou o fim de semana com o pai, Leniel Borel de Almeida, e, na noite anterior à morte, no dia 7, foi deixado na casa da mãe.

Henry Borel tinha apenas 4 anos – Foto: Reprodução

Mãe e padrasto são réus

Jairinho é réu por homicídio triplamente qualificado e tortura contra a criança, além de coação de testemunhas. O ex-vereador está preso desde 8 abril de 2021. Monique é acusada de homicídio triplamente qualificado na forma omissiva, tortura omissiva e falsificação ideológica.

Monique também havia sido presa na mesma data que Jairinho. A ré teve a prisão revogada em agosto de 2022 pelo ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ela chegou a ser liberada em abril de 2022 após receber ameaças na cadeia, mas voltou à prisão meses depois.

Durante primeiro interrogatório, Jairinho se declarou inocente. Monique alegou que estava dormindo na madrugada da morte do filho, e que foi avisada por Jairinho que Henry “tinha caído da cama”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º