SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

NOTÍCIAS

Pau Grande se torna Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro

Pau Grande
Foto: Reprodução

Ouça POP Mais FM

O bairro de Pau Grande, em Magé, na Baixada Fluminense, foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro. A lei que deu o título ao bairro foi sancionada pelo governador Claudio Castro (PL) nesta segunda-feira (19).

Pau Grande ficou conhecido por ser a terra natal de Mané Garrincha, considerado um dos melhores jogadores de futebol do Brasil. Garrincha morreu em 1983.

O projeto de lei que propôs transformar o bairro em Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro foi protocolado em 2019 pelo então deputado estadual Renato Cozzolino – atual prefeito de Magé.

O objetivo da lei, segundo o relator do projeto, deputado Carlos Minc, era homenagear o jogador e reconhecer o bairro.

O projeto só foi aprovado definitivamente em maio deste ano, em sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O que isso significa?

Em tese, o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro confere ao bairro uma espécie de proteção, já que ele se torna um patrimônio a ser conservado pelo estado e que precisa ser promovido e valorizado.

No âmbito estadual, existe uma legislação que define como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro “os bens culturais de natureza imaterial que expressem e retratem a identidade, a ação e a memória dos diferentes grupos que compõem a sociedade fluminense”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º