SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

NOTÍCIAS

Menina de 8 anos morre após cair de janela de apartamento

Foto: Reprodução

Ouça POP Mais FM

Uma menina de oito anos morreu após cair do 8° andar de um prédio em um condomínio na Praia do Morro, em Guarapari, na noite desse domingo (30).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a perícia concluiu que o acidente aconteceu após a criança, identificada como Helena Peçanha de Paula Costa, acessar a báscula do banheiro, que não tinha rede de proteção.

Policiais militares foram acionados para verificar a informação de que havia uma vítima sangrando nas proximidades da piscina. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da criança. O pai disse que ouviu um barulho e visualizou pela janela que a filha tinha caído do apartamento da família. A Polícia Civil foi acionada.

Ainda segundo registro da PM, os pais da menina choravam muito e, por conta disso, não foi possível conversar com eles no momento.

A Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso segue sob investigação.

O pai de Helena Sérgio da Costa Gonçalves, que é chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guarapari, esteve no DML pra liberar o corpo da filha. De acordo com a repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, ele não tinha condições de falar com a imprensa.

Amigos da família contaram que Helena passou o dia brincando na casa de outra criança, um menino que é filho de um colega de trabalho do pai dela.

Quando chegou em casa no final do dia, Helena ouviu o barulho de crianças brincando na área comum do condomínio e pediu para descer e brincar mais, mas estava chovendo e os pais não deixaram.

A menina então teria colocado uma cadeira perto da báscula do banheiro, se desequilibrou e acabou caindo. Ainda de acordo com apuração da TV Gazeta, o apartamento da família fica no 9°andar, mas por estar em obras, os pais decidiram passar uns dias no apartamento da avó de Helena, no 8°.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari, onde a menina fazia catequese, emitiu nota de pesar pela morte precoce.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o velório de Helena acontece na tarde desta segunda-feira (1°) na Capela do Aeroporto, em Guarapari. Amanhã o corpo segue para o cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, onde será cremado.

A Associação de Defensores Públicos do Espírito Santo também soltou nota de pesar em apoio à defensora Heloana Peçanha, mãe da criança.

View this post on Instagram

A post shared by ADEPES Defensoria (@adepes)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º