SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

INTERNACIONAL

Quatro adolescentes são condenados na França por bullying contra jovem gay que se suicidou

Ouça POP Mais FM

A Justiça francesa declarou, nesta segunda-feira (5), quatro adolescentes culpados por ofenderem um colega de escola gay, cujo suicídio comoveu a França e levantou preocupações sobre o bullying escolar.

Lucas se suicidou com 13 anos em 7 de janeiro em Golbey (nordeste), após deixar uma nota na qual expressava sua vontade de acabar com sua vida.

Seus familiares denunciaram que ele sofria assédio e que alunos de sua própria escola faziam bullying com ele e proferiam insultos homofóbicos.

Um tribunal de menores de Épinal (nordeste) julgou quatro adolescentes culpados de assédio, mas sem vinculá-lo ao suicídio de Lucas.

Os condenados podem pegar até 18 meses de prisão – a sentença será anunciada em 22 de janeiro de 2024. A sentença seria de até cinco anos de prisão se bullying fosse vinculado ao suicídio.

Apesar da condenação menor, a mãe de Lucas expressou “alívio”. “Queria que meu filho fosse reconhecido como vítima de bullying, era tudo que deviam a ele, essa é a minha luta agora”, acrescentou.

O governo manifestou a intenção de fortalecer o combate ao bullying escolar em decorrência desse drama, que não foi o único desde o início do ano.

Em 12 de maio, Lindsay, uma adolescente de 13 anos, tirou a própria vida em Vendin-le-Vieil (norte). A Justiça acusou quatro menores de “bullying escolar que levou ao suicídio”.

No dia 29 de abril, um menino de 10 anos cometeu suicídio perto de Lyon (sudeste), também em um contexto de bullying escolar, segundo seus pais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º