INTERNACIONAL

Nova colisão de aviões nos EUA mata pelo menos uma pessoa no Arizona

Published

on

Foto: Reprodução
audio::-webkit-media-controls-timeline { display:none;}

A colisão de dois aviões executivos na pista do aeroporto de Scottsdale, no Arizona, matou pelo menos uma pessoa nesta segunda-feira (10), segundo a emissora americana ABC15.

“Um Learjet 35A saiu da pista após o pouso e colidiu com um jato executivo Gulfstream 200 na área de estacionamento do Aeroporto Municipal de Scottsdale, no Arizona, por volta das 14h45, horário local [18h45 no horário de Brasília] desta segunda-feira, 10 de fevereiro. Não sabemos quantas pessoas estavam a bordo. A FAA [agência federal de aviação] está temporariamente suspendendo voos para o aeroporto”, disse o órgão em comunicado enviado à ABC15.

Advertisement

Em 13 dias, esse é o quarto grave incidente envolvendo aviões nos EUA. No último dia 29, um jato comercial da American Airlines colidiu com um helicóptero militar sobre o rio Potomac, numa região próxima ao Aeroporto Ronald Reagan, a 6 km do centro de Washington, capital do país; 67 pessoas morreram.

Antes da colisão, falhas no sistema de segurança da aviação ficaram evidentes de acordo com gravações de voo, um relatório interno preliminar da agência federal de aviação e entrevistas com controladores de tráfego aéreo.

Advertisement

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile