SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

INTERNACIONAL

Captados sons que podem ser de submarino desaparecido depois de visita ao Titanic

submarino
Foto: Reprodução

Ouça POP Mais FM

Durante as buscas pelo submarino que desapareceu após visitar os destroços do Titanic, equipes de resgate captaram sons semelhantes a batidas com intervalos de 30 minutos.

Conforme um documento do governo norte-americano, o barulho se repetiu por quase quatro horas, depois do primeiro registro. Uma sonda canadense ajuda nas operações. Até o momento, contudo, nada foi encontrado.

Ruídos e a localização do submarino desaparecido após visita ao Titanic

“A aeronave canadense P-3 detectou ruídos subaquáticos na área de busca”, disse a Guarda Costeira. “Como resultado, as operações foram realocadas na tentativa de explorar a origem dos ruídos.”

Uma embarcação tripulada da Marinha só pode descer a até 609 metros de profundidade. Se o submarino estiver a uma profundidade parecida com a dos restos do Titanic, a quase 4 mil metros, seria necessário para o resgate um drone subaquático ou embarcação controlada remotamente.

Quem são os tripulantes desaparecidos

Ao todo, cinco tripulantes estavam no submarino para uma expedição aos destroços do Titanic. Um deles é o bilionários britânico Hamish Harding, que vive em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e é dono da empresa Action Aviation, além do grupo de investimentos Action Group, criado no ano passado.

Há um outro bilionário na tripulação do submarino, o paquistanês Shahzada Dawood. Ele vive há anos no Reino Unido, e faz parte de uma das famílias mais ricas do Paquistão. De acordo com o jornal New York Post, o clã controla o conglomerado Dawood Hercules Corporation Limited, que tem investimentos nas áreas de agricultura, em indústrias e no setor de saúde. Na viagem, ele está acompanhado de seu filho, Sulaiman, de 19 anos.

Ex-comandante da Marinha francesa e considerado o maior estudioso sobre o naufrágio do Titanic, Paul-Henry Nargeolet também está na lista de tripulantes do submarino que desapareceu. De acordo com o jornal britânico The Guardian, ele é o capitão da embarcação na atual expedição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º