SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

FUTEBOL

Vini Jr. se destaca, Real Madrid goleia o Girona e dispara no Campeonato Espanhol

vini jr
Foto: Reprodução

Ouça POP Mais FM

O Real Madrid mostrou porque é gigante. O líder do Campeonato Espanhol não tomou conhecimento do Girona, a sensação do torneio, e goleou por 4 a 0 neste sábado, naquela que era considerada uma “final antecipada” em partida válida pela 24ª rodada. Agora o clube merengue soma 61 pontos contra 56 do modesto clube catalão, que mantém-se na vice-liderança, seis pontos à frente do Barcelona, em terceiro.

Logo com 5 minutos de jogo, o torcedor que lotou o Santiago Bernabéu viu Vini Jr. abrir o placar com um golaço de fora da área. O goleiro Gazzaniga até tentou, mas não alcançou o chute do brasileiro. A cena iria se repetir aos 34 minutos, quando Bellingham recebeu ótimo lançamento do camisa 7, driblou o arqueiro e empurrou de pé esquerdo para marcar o 2º gol dos donos da casa.

Apesar da movimentação intensa principalmente no meio campo, o Girona não conseguiu encaixar seu jogo e deu apenas um chute a gol em 45 minutos, enquanto o Real Madrid dominou completamente as ações e amassou o adversário, efetuando oito finalizações no total.

Brasileiros protagonizam Carnaval em Madri

Já na segunda etapa, um susto: Bellingham torceu o tornozelo esquerdo e deixou a comissão técnica e a torcida apreensivas, mas conseguiu voltar minutos depois. Foi o suficiente para fazer a dupla funcionar novamente. Aos 8 minutos, Vini Jr. fez linda jogada e passou por dois jogadores, invadindo a área pela esquerda e batendo rasteiro cruzado para defesa de Gazzaniga, que desviou para o meio. Bellingham aproveitou o rebote e chutou firme para marcar o 3º da partida e o seu 16º na competição, tornando-se o artilheiro isolado do Espanhol. Na sequência, pensando nos próximos compromissos, o treinador Carlo Ancelotti decidiu poupar o inglês, que deixou o campo com dores para a entrada de Brahim Díaz.

Pouco depois, aos 14 minutos, Rodrygo carregou a bola desde a linha do meio campo e marcou o 4º, invadindo a área e finalizando forte no canto após roubada de bola de Vini Jr., ampliando a goleada. E, para desespero do torcedor do Girona, o brasileiro Yan Couto cometeu pênalti em cima de Arda Güller, aos 45 minutos. Joselu, que entrou no lugar de Rodrygo, foi para a cobrança e bateu forte, mas a bola acertou a trave, naquele que seria o 5º gol do Real.

Na próxima rodada, no domingo, o Real Madrid visita o Rayo Vallecano, enquanto o Girona enfrenta o Athletic Bilbao fora de casa na segunda-feira. Antes disso, o clube madrilenho disputará a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig, na Alemanha, na terça-feira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º