SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

FUTEBOL

Real Madrid anuncia a saída de Benzema após 14 temporadas

Real Madrid
Foto: Reprodução

Ouça POP Mais FM

O Real Madrid anunciou nas redes sociais o fim do vínculo com o atacante francês Karim Benzema na manhã deste domingo. Foram 14 temporadas atuando pela equipe merengue, desde que chegou ao clube em 2009, com 21 anos. Ele é o recordista de títulos pelo Real, com 25 troféus.

Títulos de Benzema no Real Madrid

  • Liga dos Campeões: 5
  • Mundial de Clubes: 5
  • Supercopa da Europa: 4
  • Campeonato Espanhol: 4
  • Copa do Rei: 3
  • Supercopa da Espanha: 4

O último jogo do Real Madrid na temporada será neste domingo, às 13h30 (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabeu. Poderá ser o jogo de despedida de Benzema.

Após a oficialização da saída do atacante francês, diversos jogadores do Real Madrid começaram a se despedir nas redes sociais. O brasileiro Vinícius Junior, que atuou com sucesso ao lado de Benzema nas últimas temporadas, publicou uma foto com o companheiro e um “emoji” triste na legenda.

No dia 1º de junho, Benzema negou que fosse sair do Real Madrid. Dizendo que “internet não é realidade”, ele afirmou que não estava de saída do clube espanhol, apesar de a imprensa espanhola o colocar a caminho do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Já na noite da última quarta-feira, a imprensa europeia já dava como certo o desfecho da passagem do francês pelo Real. O possível acerto refletiu até na última rodada da Liga Saudita, quando o Al-Ittihad recebeu a taça após ser campeão antecipado.

Antes da vitória por 2 a 0 contra o Al Tai, um torcedor levou todos que foram ao estádio Rei Abdullah à loucura. Ao ser focado no telão, o rapaz exibiu no celular uma imagem de Benzema com a camisa do clube.

Na quinta-feira, veículos sauditas davam como certa a ida do atacante francês, o que ainda não foi anunciado de forma oficial. Na última sexta, o jornal “Marca”, um dos mais importantes do país, garantia a permanência de Benzema no Real Madrid por mais uma temporada, com uma renovação de contrato até o meio de 2024 que ainda seria divulgada.

Segundo a imprensa árabe, Benzema receberia 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) no Al-Ittihad, valor bem superior ao que ele recebia no Real.

Nacho e Benzema apresentam taça da Champions à torcida do Real Madrid no primeiro jogo no Santiago Bernabéu na temporada – Foto: Reprodução

Confira a nota divulgada pelo Real Madrid

“O Real Madrid e nosso capitão Karim Benzema chegaram a um acordo para encerrar sua brilhante e inesquecível trajetória como jogador de nosso clube.

O Real Madrid quer mostrar seu agradecimento e todo o carinho a quem é uma de nossas maiores lendas.

Karim Benzeman chegou ao nosso clube em 2009, apenas com 21 anos, e foi um jogador fundamental nesta época dourada de nossa história. Durante as 14 temporadas em que defendeu nosso escudo e camisa, conquistou 25 títulos, um recorde no Real Madrid: 5 Ligas do Campeões, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 4 Campeonatos Espanhóis, 3 Copas do Rei e 4 Supercopas da Espanha.

Karim Benzema é o atual Bola de Ouro e Jogador do Ano da Uefa, além de ser incluído nos 11 Fifa Fifpro e ganhar o Troféu Pichichi 2022. Prêmios recebidos depois de uma das temporadas mais extraordinárias de nossa história, especialmente na Liga dos Campeões, em que nosso capitão protagonizou partidas memoráveis que contribuíram para que o Real Madrid conquistasse a 14ª taça em Paris, sendo o artilheiro da competição, com 15 gols.

Karim Benzema é o quinto jogador que mais vezes vestiu nossa camisa, com 647 jogos, e é o segundo maior artilheiro do Real Madrid, com 353 gols. Também é o segundo maior artilheiro da história do Real Madrid tanto no Campeonato Espanhol como na Liga dos Campeões. E também é o quarto maior artilheiro da história da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

A trajetória de Karim Benzema no Real Madrid foi um exemplo de comportamento e profissionalismo, e representou os valores do nosso clube. Karim Benzema conquistou o direito de decidir seu futuro.

Os madridistas e todos os torcedores do mundo desfrutaram de seu futebol mágico e único, que o converteram em um dos maiores mitos de nosso clube e em uma das maiores lendas do futebol mundial.

O Real Madrid é e sempre será sua casa, e deseja o melhor a ele e toda sua família na nova etapa de sua vida.

Na próxima terça-feira, 6 de junho, às 12h (horário local), haverá um ato institucional de homenagem e despedida de Karim Benzema na Cidade Real Madrid, com a presença de nosso presidente Florentino Pérez.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º