SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

FUTEBOL

Palmeiras “atropela” o Grêmio e garante a liderança do brasileirão

Palmeiras
Foto: Reprodução

Ouça POP Mais FM

O Palmeiras — ao menos, por enquanto — é o novo líder da Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, o Verdão recebeu o Grêmio pela 5ª rodada da competição nacional e goleou: 4 a 1. O resultado fez o Alviverde subir para a ponta da tabela de classificação, com 13 pontos conquistados.

Raphael Veiga (duas vezes), Mayke e o aniversariante do dia, Luan, marcaram para os donos da casa. Bitello descontou em prol dos visitantes, com golaço marcado no fim da etapa inicial.

O camisa 23, inclusive, deu sequência ao ótimo momento que vive depois de retornar de lesão. Além dos dois tentos anotados na partida, Veiga deu a assistência para o gol marcado por Luan, o último do Verdão no confronto diante dos gaúchos.

A campanha de quatro vitórias e uma derrota é suficiente para fazer o Palmeiras dormir como líder. Se o Botafogo não vencer o Corinthians nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, aí sim a equipe de Abel Ferreira encerra a rodada no topo da tabela.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Verdão recebe o RB Bragantino às 18h30 (de Brasília) do sábado, novamente no Allianz Parque. No dia seguinte, às 16h, o Grêmio joga em sua Arena contra o Fortaleza — em busca de se recuperar após a goleada sofrida.

O Jogo

O começo de jogo foi de domínio do time da casa. Primeiro, Piquerez aproveitou sobra na área e chutou forte, exigindo boa defesa de Gabriel Grando; depois, Dudu acionou Artur pela direita e o camisa 14 beliscou o poste; por fim, Mayke arriscou de fora da área e tirou tinta da trave gremista.

A pressão inicial do Alviverde não arrefeceu ao longo dos primeiros momentos de partida. Aos 15 minutos, Dudu bateu rasteiro e a bola passou perto do gol visitante; praticamente no lance seguinte, o ‘Baixola’ aproveitou erro na saída de bola do Grêmio e chutou colocado, por cima.

Eventualmente, o volume ofensivo do Palmeiras iria resultar em gol. Foi exatamente o que aconteceu aos 23, quando Mayke recebeu livre e cruzou para a área. A bola encontrou Raphael Veiga que, de cabeça e sem nenhum defensor por perto, abriu o placar no Allianz Parque.

Tirando uma trapalhada entre Weverton e Piquerez, que quase deram a bola de graça para Cristaldo perto da intermediária, o Grêmio estava inoperante ofensivamente até determinado ponto da etapa inicial.

Aos 35, em uma aula de contra-ataque alviverde — que contou com toque de calcanhar de Rony para Veiga e linda inversão de bola do camisa 23 —, Dudu novamente partiu em velocidade. Dentro da área rival, o atacante preferiu cortar para fora do que carregar por dentro e, sem ângulo, chutou rasteiro para defesa de Gabriel Grando. Quatro minutos depois, de novo o camisa 7 levou perigo ao arqueiro rival, forçado a espalmar finalização para escanteio.

Quando a torcida local, mandantes e visitantes já se preparavam para o intervalo, o Grêmio contou com um ‘pombo sem asa’ inesperado de Bitello. Com muita categoria e de fora da área, o meia arrancou pelo meio e marcou um golaço, deixando tudo igual antes do apito parcial.



Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º