SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

MÚSICA

Trazendo um mergulho no pagode, Susanne Stersi lança o EP “Ixquecee”

Ouça POP Mais FM

A cantora carioca Susanne Stersi acaba de apresentar ao mundo seu primeiro EP no gênero do pagode, intitulado “Ixquecee“. Trazendo canções para todos os momentos e pronto para conquistar os corações dos apaixonados pelo estilo musical, o novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais. 

O projeto foi cuidadosamente idealizado e produzido no final de 2022. Composto por 4 faixas, tendo sido cada uma delas escolhida especialmente para transmitir a identidade única do pagode da artista e as mensagens que ela deseja transmitir.

Todas as canções do EP são carregadas de romantismo, abordando diferentes situações e temáticas relacionadas ao sentimento. Há músicas para todos os gostos, desde aquelas perfeitas para curtir a dois, animadas para dançar muito, pagodes sofrência e até aquelas ideais para uma boa resenha com as amigas. “Acho que uma coisa que une todas as faixas é que elas possuem mensagens que eu acredito. Acho muito importante imprimir essa verdade no meu som”, aponta Susanne.

O EP “Ixquecee” traz histórias românticas sob a ótica de uma mulher. Cada faixa possui sua própria história e significado especial para a cantora. Por exemplo, a faixa “Melhor Caminho“, escrita por Victor Vasconcellos, e a faixa “Figurante“, escrita por Davi Vianna, Rapha Oliveira e Vitinho, foram canções que Susanne amou assim que as ouviu, devido às melodias lindas e letras que refletem sua realidade e crenças. Já a faixa “5:30” é uma composição autoral que relata uma história real da vida de Susanne, repleta de detalhes marcantes. Todas já foram lançadas como singles e estão disponíveis nas plataformas digitais. 

A faixa inédita do novo trabalho recebe o nome de “Passado e Paz“, uma canção autoral e que aborda o tema da superação de relacionamentos, algo com o qual muitas pessoas podem se identificar.

O processo de criação deste trabalho começou com a seleção do repertório. O trabalho conta com faixas autorais e canções de compositores pelos quais Susanne possui grande admiração. Em seguida, foi buscada a sonoridade do trabalho, com os arranjos criados pelo produtor musical Eric Resende. A gravação dos arranjos ocorreu no estúdio de Prateado, onde todos os músicos gravaram simultaneamente. “A impressão que dava pra quem tava de fora era realmente de um show. Foi a primeira experiência que tive de gravar um trabalho dessa forma e eu simplesmente amei o resultado”, completa a artista.

O nome “Ixquecee” foi escolhido porque é uma palavra frequente no vocabulário carioca de Susanne. É uma expressão característica do jeito descontraído e autêntico do Rio de Janeiro. Embora não seja o nome de nenhuma das faixas, é mencionado ao longo do EP. Aliás, a ordem das faixas foi cuidadosamente planejada para guiar o público até esse nome.

Sobre lançar o primeiro EP de pagode, a artista afirma: “É uma realização incrível. Idealizei esse projeto e quando terminei de ouvir ele pronto, pensei. ‘Sim, esse projeto é a melhor coisa que fiz na vida até hoje’. E agora o plano é continuar evoluindo e entregando meu melhor sempre. Esse projeto ainda tem muito pra acontecer e estamos a todo vapor trabalhando pra isso.

Videoclipe “Passado e Paz”

“Melhor Caminho”, “5:30” e “Figurante” já possuem seus audiovisuais disponíveis no YouTube. A inédita “Passado e Paz” também não ficou de fora. O clipe da nova canção irá trazer uma narrativa bem feminina e estará disponível em breve no YouTube da artista. 

Turnê

Com o lançamento do novo EP, a cantora está determinada a levar suas músicas para todo o Brasil e promover o novo trabalho por meio de uma turnê de shows. Embora as datas ainda não tenham sido divulgadas, Susanne está comprometida em fazer tudo o que for possível para proporcionar ao público experiências ao vivo e emocionantes, levando a energia contagiante do “Ixquecee” para diversas regiões do país. “Eu não vejo a hora de rodar o Brasil cantando minhas músicas”, finaliza a artista. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º