SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

ENTRETENIMENTO

Em um trabalho cercado de sinceridade, Fernanda Hofmann lança seu primeiro EP “Baixas Expectativas”

Créditos: Thaylon Reis

Ouça POP Mais FM

A jovem cantora Fernanda Hofmann lança seu primeiro EP nesta sexta-feira (21). Em uma versão nua e crua de seus sentimentos e experiências, a artista divide com o público seu crescimento e amadurecimento através das cinco faixas que compõem o “Baixas Expectativas”, já disponível em todas as plataformas digitais.

O EP conta com cinco músicas, dentre elas “Patético” e “Douro”, singles já lançados anteriormente e amados pelo público. Fernanda ainda reafirma todo seu talento através da produção musical trabalhada no “Baixas Expectativas” entre ela e o time de produtores Daniel Kawalski e Fred Garibalde, que foram fundamentais para a sonoridade madura apresentada nas faixas.

Sobre a narrativa do EP, Fernanda explica: “O EP conta a história dos últimos anos da minha vida. Das minhas decepções e realizações ao longo do meu processo de virar uma adulta. São seis músicas sobre como eu aprendi a amar. A narrativa é linear, ao meu ver. Começa com algum tipo de imaturidade no primeiro coração partido, onde você acha que mesmo a pessoa não te querendo, você era a melhor coisa que poderia acontecer com ela, anda até uma aceitação de que eu mereço algo melhor do que o que recebi, depois disso entendo que também consigo errar com pessoas amadas, aí mostra a paixão aos meus olhos e, por último, um coração partido onde a saudade não te deixa seguir em frente. Todas essas histórias foram essenciais para eu me tornar a Fernanda de hoje”.

Natural do de Palmas, no Tocantins, a artista conquista seu espaço a cada novo projeto. Em uma das faixas do novo trabalho, ela faz uma homenagem ao seu estado, intitulando-a como “Cesamar”. Outra faixa que também ganha destaque na tracklist, é “De Repente”, primeira do EP e que conta com uma participação muito especial da cantora Clarice Falcão, referência na música para Fernanda há alguns anos.

Após algumas interações nas redes sociais, com direito à música escrita para a cantora, e um encontro especial em um show em Portugal, Fernanda teve a ideia de convidar Clarice uma pequena participação  no EP.

“Tive a ideia de chamá-la para fazer uma mini participação no disco falando ‘Cara, ela é maluca’, imitando um garoto indignado com uma menina que não fez o que ele queria. E a ideia surgiu quando me toquei que com certeza ela já passou por situações onde teve que ouvir de homens que ela era maluca por reagir como reagia nas músicas dela, que é o que eu passo hoje. Clarice topou na hora e foi extremamente gente boa em todos os sentidos. Ela é uma inspiração. Te-la  respirando perto desse disco já é uma honra”, conta Fernanda.

Dentre tantas surpresas, a dúvida que permanece é em relação a escolha do nome do EP. “Baixas Expectativas” sintetiza o crescimento e esclarecimento de Fernanda através dos anos, revelando uma maturidade em se permitir enxergar situações de um outro ângulo. Para além disso, o título dado ao EP é uma forma de passar um recado para aqueles que um dia duvidaram do talento e do valor de Fernanda como artista.

“Para mim, tem dois sentidos. O primeiro é de que eu tenho baixas expectativas em relação aos homens da minha vida (risos), por isso eles não deveriam se sentir especiais por receberem uma música nesse disco. O segundo é que, ao longo do processo de criação desse EP, eu sinto que as pessoas subestimam muito o que eu era capaz. É um recado: mantenha suas expectativas baixas e veja o quão errado você está. O disco está espetacular e eu tenho muito orgulho de chamá-lo de meu”, afirma Fernanda.

Confira a tracklist de “Baixas Expectativas:

1 – de repente (part. especial Clarice Falcão)
2 – patético
3 – cesamar
4 – autodidata (part. especial daniel kowalski)
5 – douro

Sendo assim, apesar de receber o título de “Baixas Expectativas”, as expectativas para que o projeto ganhe o mundo são altas. Além do talento da artista para a música, todo o processo de criação, composição e produção do EP foram cercados da paixão que Fernanda carrega pelas faixas escritas por ela e pelo entusiasmo de todos que estiveram envolvidos ao seu lado.

“Baixas Expectativas” já está disponível em todas as plataformas digitais! 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º