CIDADES

Vídeo: repórter sofre tentativa de assalto durante link ao vivo em SP

Published

on

Durante uma transmissão ao vivo do programa “Brasil Urgente” da Band, o repórter Mark Figueredo foi vítima de uma tentativa de assalto no Centro de São Paulo.

O assaltante tentou roubar o celular do repórter, que estava em seu bolso, e chegou a agredi-lo.

Advertisement

O apresentador Datena ficou indignado com a situação e questionou por que o Centro de São Paulo continua abandonado, apesar dos R$ 40 bilhões guardados pela prefeitura. Ele acredita que essa negligência pode ser uma estratégia da especulação imobiliária ou do crime organizado.

“Eu ainda acho que querem desvalorizar o Centro para tudo virar prédio para especulador imobiliário ou então o crime organizado com laranja compre e revenda esses imóveis comprados na baixa. É impossível negar o que estou vendo aqui”, lamentou o apresentador.

Advertisement

O repórter agredido também se pronunciou sobre o incidente nas redes sociais, destacando a situação degradante e perigosa do Centro de São Paulo e pedindo por mudanças.

“Já há um bom tempo cobrindo o Centro de São Paulo, nunca tive nenhuma dúvida: a situação é degradante, preocupante, perigosa, triste, deplorável. Hoje, no meu exercício da profissão, durante uma reportagem, fui atacado por um criminoso que tentou arrancar o celular do meu bolso. Foi um susto. Mas estou bem. Estamos bem, eu e a equipe”, disse.

Advertisement

Ele complementou com as seguintes palavras: “Aliás, gratidão ao auxiliar técnico Valter Batista, que entrou na cena pra me ajudar. Gratidão também ao repórter cinematográfico Sérgio Verilli, por todo apoio. Que algo seja feito, que o centro de SP seja devolvido ao morador, ao trabalhador, ao turista. Não pode e não dá pra continuar neste cenário. Triste”.

PUBLICIDADE
Advertisement

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile