SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

CURIOSO

Homem vive há 55 anos isolado do mundo por medo de mulher; entenda

Ouça POP Mais FM

Um homem, de 71 anos, vive isolado do mundo há 55 anos para evitar qualquer interação com mulheres. Morador de Ruanda, país da África Oriental, Callixte Nzamwita foi diagnosticado com ginofobia, que é o medo ou aversão intensa de se aproximar de uma mulher ou de ter uma relação sexual com ela.

Nzamwita começou a se isolar aos 16 anos em um cômodo de sua casa, onde fazia tudo, desde dormir, cozinhar e até urinar. Em vídeo publicado no YouTube pela Afrimax TV, o homem revelou que colocou, inclusive, uma cerca de quase cinco metros de altura em sua casa para ter certeza de que as mulheres não se aproximariam dele.

Um vizinho conta que tentou ajudá-lo, mas o homem pediu que evitassem contato. “Nós lhe damos coisas, atirando para dentro de sua casa”, comenta o homem que não foi identificado.

Apesar de a ideia de viver tão isolado ser um desafio impossível para a maioria das pessoas, Callixte Nzamwita parece estar satisfeito com a vida que tem.

“A maneira como vivo é suficiente para mim. Eu não queria ter uma mulher e estou bem com isso. Não quero mulheres perto de mim porque elas me deixam com muito medo”, diz o africano.

Ginofobia: o que é?

Conforme o Instituto de Psicologia Aplicada de Brasília, ginofobia é caracterizada pelo medo e/ ou uma aversão intensa às mulheres.

Os homens ginecofóbicos evitam as mulheres, talvez devido a uma experiência negativa na infância, algum abuso físico, sexual ou mental cometido por uma figura feminina. Inclusive, alguns deles tendem a adiar o casamento por causa de tal medo.

Além disso, a genética, fatores ambientais e histórico familiar de fobias e transtornos de ansiedade também podem causar a ginofobia.

A entidade esclarece ainda quem a doença pode ser definida como um tipo de fobia específica. No entanto, diversos especialistas que afirmam que o termo surgiu para definir o medo que os homens tinham de serem humilhados pelo sexo feminino. Entretanto, o medo, nas fobias, são desproporcionais e sem bases concisas. Em geral , não há um perigo iminente quando os sintomas são desencadeados.

Ademais, há outros termos que se assemelha ao quadro, como a misoginia. Todavia, a misoginia é classificada como o ódio por mulheres. O oposto de ginofobia é conhecido como androfobia, sendo caracterizado como medo ou aversão aos homens.

Segundo estudos, é possível que as origens da ginofobia e a da misoginia estejam interligadas com as origens da sociedade.

Com informações de Daily Mail.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º