SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

CIDADES

Vídeo: dois pilotos morrem em acidente trágico no Moto1000GP no Paraná; imagens fortes

pilotos morrem
Foto: Reprodução

Ouça POP Mais FM

Dois pilotos morreram depois de um grave acidente durante a competição Moto1000GP, na cidade de Cascavel (PR), neste domingo (27/8). O acidente ocorreu logo na primeira volta da corrida, na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, escorregou na pista e caiu da moto. Ele se levantou rapidamente após cair, contudo, foi atingido na sequência por Erico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, que não conseguiu desviar dele. Um terceiro piloto quase se envolveu no acidente, mas conseguiu desviar a tempo de atingi-los.

Ambos foram levados para o hospital, no entanto não resistiram aos ferimentos. A morte de Erico foi confirmada primeiro, pelo perfil oficial da corrida no Instagram. A morte de André foi confirmada algumas horas depois também pela Moto1000GP. Ele seria encaminhado para cirurgia, contudo teve uma parada cardiorrespiratória ao ser encaminhado para o centro cirúrgico.

Após o acidente, a prova foi interrompida imediatamente e não retomada. O perfil oficial da corrida lamentou a morte dos corredores e cancelou todas as atividades de pista.

“Um dos dias mais tristes da história”

A organização da Moto GP 1000 emitiu notas oficiais confirmando as mortes de André e Érico. No comunicado de Érico, a empresa enfatizou que era “um dos dias mais tristes da história” da competição. Confira abaixo os dois comunicados:

“COMUNICADO OFICIAL

Moto1000GP lamenta óbito do piloto Érico Veríssimo da Rocha

Piloto participava da etapa cascavelense na categoria GP 1000

O Moto1000GP lamenta profundamente informar o falecimento do piloto Érico Verissimo da Rocha após grave acidente durante a quarta etapa do campeonato, que estava sendo realizada no Autódromo Internacional de Cascavel. O piloto de 38 anos se envolveu em um acidente gravíssimo durante a primeira volta da categoria GP 1000.

Após o acidente o piloto, que foi encaminhado para tratamento hospitalar seguindo todos os protocolos da modalidade em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e seu óbito foi constatado.

O Moto1000GP, após a informação oficial, cancela todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A família Moto1000GP destina todas as nossas orações ao piloto, aos familiares, amigos e admiradores”.

André Veríssimo, de 42 anos, foi encaminhado pela equipe de resgate do campeonato em estado gravíssimo para unidade hospitalar de referência. Segundo informações médicas do hospital, após atendimento emergencial, ao ser encaminhado para o centro cirúrgico, ele teve uma parada cardiorrespiratória não resistindo e vindo a falecer.

Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º