SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

CIDADES

Suspeita de matar mulher com bombons envenenados é presa no Rio. Ciúme teria motivado crime

mulher-acusada-de-planejar-bombons-envenenados-600x400
Foto: Reprodução

Ouça POP Mais FM

A suspeita de ter enviado os bombons envenenados que mataram Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, no dia do aniversário da vítima, acabou presa nessa quarta-feira (24/5). A mulher foi identificada como Susane Martins da Silva (foto em destaque). Segundo a 20ª DP (Vila Isabel), a corporação chegou até a suspeita por meio do motoboy contratado para fazer a entrega do “presente”.

De acordo com a polícia, a prisão temporária de Susane foi expedida pelo Plantão Judiciário. Ela deve responder por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil. Segundo a família, a vítima recebeu ameças, via redes sociais, da suspeita. Em uma delas, Susane mandou uma foto com uma arma na mão e avisou: “Falo pouco, mas faço muito“.

Veja também

Motivação

Conforme as investigações do caso, o crime foi motivado por ciúmes. A polícia descobriu que Lindaci e Susane namoraram, em momentos distintos, um homem identificado como Mario Sérgio.

De acordo com a apuração, Lindaci já havia sido casada e, desse matrimônio, teve dois filhos, hoje adolescentes. Depois, ela se relacionou com Mario, com quem ficou por quatro anos. O ex-casal manteve contato após o fim do namoro. A relação com o pai dos filhos também era cordial.

Depois do término com Lindaci, Mario iniciou um “relacionamento conturbado” com Susane, que durou dois anos, “entre idas e vindas”. Susane chegou a denunciá-lo pela Lei Maria da Penha, e, segundo a polícia, atualmente Mario está preso.

Contudo, aponta a investigação, Susane tinha ciúmes e acreditava que Mario e Lindaci estavam tendo um caso — o que não foi confirmado pela polícia. “Susane sempre desconfiou que Mario Sérgio estava lhe traindo com Lindaci e resolveu se vingar justamente no dia do aniversário desta para não chamar a atenção, dando-lhe flores e bombons que estavam envenenados”, explicou a 20ª DP.

“Entrega inocente”

O motoboy contratado para fazer a entrega dos bombons, Lucas David, procurou a 39ª Delegacia de Polícia, na Pavuna, de onde foi para a distrital de Vila Isabel.

“Fui numa entrega inocente. Vim aqui comprovar meus erros, os erros que não são meus. Estou totalmente certo de que essa mulher [Susane] fez uma barbaridade e quis me prejudicar. Prejudicou uma família em que veio a óbito uma senhora. Sou inocente e vim aqui provar”, disse o trabalhador.

“Presente” de aniversário

A cuidadora de idosos Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, morreu após comer bombons que ganhou de aniversário. Segundo a irmã de Lindaci, Lenice Batista, um perito do Instituto Médico-Legal apontou, informalmente, a presença de chumbinho – famoso veneno para matar ratos – no corpo da vítima. O laudo que deve indicar a causa da morte da mulher está previsto para ficar pronto em até 30 dias. Os chocolates foram apreendidos para análise.

Familiares de Lindaci relatam que a cuidadora estava recebendo ameaças nas redes sociais. No sábado, a mulher recebeu uma ligação que informava a entrega dos bombons – ela pediu que o presente fosse deixado na loja do atual namorado, em Vila Isabel.

Além dos bombons, a mulher recebeu um buquê de flores. Após pegar o pacote, Lindaci seguiu para um salão de beleza, de onde ligou para parentes e amigos a fim de descobrir quem havia enviado o presente, pois o embrulho não tinha remetente. Ela chegou a comentar com as pessoas no local que estava com medo de comer os chocolates “porque eles poderiam estar envenenados”.

Nas ligações, Lindaci descobriu que os bombons foram enviados pelo ex-marido, o que teria deixado a mulher segura no sentido de comer os doces. Logo em seguida, ao sair do salão, a vítima passou mal na rua. De acordo com a irmã de Lindaci, a cuidadora entortava os braços e revirava os olhos. Socorrida por policiais militares que passavam na rua, ela foi levada para o Hospital do Andaraí, onde já chegou morta.

Ainda segundo a família, depois que Lindaci passou mal, o ex-marido negou que tivesse enviado o bombom e afirmou que, no momento da ligação, tinha feito “uma brincadeira” com a vítima.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º