SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Digite o que procura

CIDADES

Morre pai que havia perdido os 3 filhos para câncer causado por síndrome hereditária

Morre pai que havia perdido os 3 filhos para câncer causado por síndrome hereditária
Foto: Reprodução

Ouça POP Mais FM

Após perder os três filhos para o câncer, morreu neste domingo (13) o economista cearense Régis Feitosa Mota, também em decorrência da doença.

Ele e os filhos eram portadores de uma síndrome hereditária rara (Li-Fraumeni), causada por uma mutação genética que aumenta o risco em até 90% de quem a carrega desenvolver câncer. No Brasil, há uma prevalência maior dessa síndrome em comparação ao resto do mundo 2.

De acordo com informaões da Folha de S.Paulo, o drama teve início em 2009, quando a filha mais velha de Mota, Ana Carolina, à época com 12 anos, teve o diagnóstico de leucemia linfoide aguda, que tem início na medula óssea.

Ana se curou da doença, formou-se médica, mas em 2021 recebeu o diagnóstico de um tumor no cérebro e morreu em dezembro de 2022.

Mota teve o seu primeiro diagnóstico de câncer em 2016, uma leucemia linfoide crônica, e, em 2021, o seu segundo, um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático.

Também em 2016, o filho do meio, Pedro, então com 17 anos, teve diagnóstico de um osteosarcoma, um tumor ósseo, 1 na perna. Nos quatro anos seguintes, o jovem viria a ter mais quatro tumores (pulmão, coluna torácica, coluna lombar e no cérebro) até morrer em 2020.

Em 2017, a caçula da família, Beatriz, foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda aos 11 anos. Morreu um ano depois.

Mota estava internado desde 31 de julho no hospital Unimed, em Fortaleza (CE), à espera da estabilização do seu quadro para um transplante de medula óssea. No início deste ano, ele informou nas suas redes sociais o terceiro diagnóstico de câncer, um mieloma múltiplo.

“Descobrimos aí mais uma doença. Já tratamos leucemia, linfoma, não Hodgkin, que estão estabilizados. Mas a gente vem tratando, não estão curados. Dessa vez, descobrimos um mieloma múltiplo, que atinge inclusive os ossos”, disse em um vídeo. Ele tinha quase 900 mil seguidores no Instagram.

A notícia da morte foi dada pelo irmão do economista, Rogério Feitosa Mota. “Nosso guerreiro foi ao encontro dos filhos exatamente no dia dos pais. Que Deus o tenha, meu irmão! Te amamos muito!”, publicou nas suas redes sociais.

“Nunca me preparei para esse momento porque sempre tive a convicção da recuperação plena do Régis. É uma dor sem tamanho”, escreveu a namorada de Mota, Mariella Pompeu, no perfil do economista no Instagram.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicadas para você

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A matéria a seguir pode ser sensível para algumas pessoas. Se você está precisando de ajuda, ligue agora mesmo no...

ENTRETENIMENTO

Ouça POP Mais FM O nome do ator Manu Rios, muito conhecido por interpretar o personagem Patrick Blanco, na série Elite, da Netflix, foi...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, o que pode...

NOTÍCIAS

Ouça POP Mais FM A influenciadora digital e modelo OnlyFans Kerolay Chaves, 21 anos, viu seu nome tomar força nas web após declarar ter...

Copyright © 2020-23 | Revista 360º