CIDADES

Brasília: Aluno da UnB que estava desaparecido é encontrado morto na casa de amigo

Published

on

O estudante da Universidade de Brasília (UnB) Lucas Resende Monte, 20 anos, foi encontrado morto na casa de um amigo, no condomínio Alto da Boa Vista, na manhã desta terça-feira (13/2). O jovem estava desaparecido desde sábado (10/2) e tinha sido visto por último em Sobradinho. De acordo cmo informações do Correio, o corpo de Lucas apresentava sinais de violência, com ferimentos de faca.

O corpo de Lucas foi encontrado na casa do amigo que ele tinha ido visitar. A família tinha registrado boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do estudante no domingo (11/2).

Advertisement

“Trata-se de ocorrência que narra o delito de homicídio e localização de cadáver. O corpo da vítima foi encontrado hoje (13/2), por volta das 9h, por policiais civis. O corpo estava dentro de um lote, nos fundos do lote, num matagal. O terreno é murado, mas, na parte dos fundos, é um capinzal. A delegacia apura o caso”, disse a Polícia Civil.

Em nota, a UnB lamentou a perda e prestou condolências a amigos e familiares da vítima. Veja a nota na íntegra:

Advertisement

Nota de Pesar

É com profundo pesar que a Universidade de Brasília (UnB) recebeu a notícia do falecimento do estudante da Faculdade de Educação Física (FEF) Lucas da Silva Resende do Monte. O corpo do estudante foi encontrado na região administrativa de Sobradinho.

Advertisement

Neste momento de consternação, expressamos nossas condolências à família, aos amigos e toda a comunidade da FEF. Compreendemos a dor que essa perda irreparável causa a todos que o conheciam, e nos solidarizamos nesse momento de luto.

Estudante foi esfaqueado do lado de fora de casa

A perícia realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta terça-feira (13/2) não encontrou vestígios de sangue na casa em que o estudante da Universidade de Brasília (UnB) Lucas Resende Monte, 20 anos, foi encontrado morto, em Sobradinho.

Advertisement
Faca que teria sido utilizada no crime estava ao lado do corpo de Lucas Resende (foto: Divulgação/PCDF)

Ainda segudno o Correio, o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, afirmou que toda a casa passou por testes com luminol. “O objetivo era localizar algum vestígio de sangue, ainda que o local tivesse sido lavado”, ressaltou. “Mas nada foi encontrado, ou seja, o indicativo é de que Lucas tenha sido golpeado no mesmo local em que foi encontrado (fundo do lote)”, reforçou o delegado.

A publicação também teve acesso à imagem do que seria a faca utilizada no crime. Segundo Hudson Maldonado, ela foi encontrada próximo ao corpo de Lucas Resende.

PUBLICIDADE
Advertisement

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile