NOTÍCIAS
VÍDEO: homem é espancado até a morte por moradores após ser vítima de fake news
Osil Vicente Guedes, de 41 anos, foi espancado até a morte após ser acusado de roubar uma bicicleta. Entretanto, ele era inocente da acusação. O caso aconteceu em Guarujá, litoral de São Paulo. As informações são do g1.
De acordo com a publicação, após as agressões, ele foi levado para o Hospital Santo Amaro, onde teve a morte encefálica confirmada pelos médicos.
A cena do espancamento por parte de familiares aconteceu na última quarta-feira (3), em Vicente de Carvalho. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em que um homem foi agredido com pedras e um pedaço de madeira.
Inicialmente, as agressões tiveram início após um grito de “pega ladrão” referente a vítima, como disseram testemunhas à corporação. Por outro lado, o dono da motocicleta disse, em depoimento à instituição, que emprestou o veículo para Osil. Até então, a vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O vídeo foi gravado por um motorista que passava no local e viralizou nas redes sociais. Assista abaixo:
Homem é arrastado e espancado por moradores após gritos de 'pega ladrão' no Guarujá pic.twitter.com/EUIrZNCxWH— Baixada Mil Grau (@baixadamilgrau) May 6, 2023