CIDADES
Brasília: Aluno da UnB que estava desaparecido é encontrado morto na casa de amigo
O estudante da Universidade de Brasília (UnB) Lucas Resende Monte, 20 anos, foi encontrado morto na casa de um amigo, no condomínio Alto da Boa Vista, na manhã desta terça-feira (13/2). O jovem estava desaparecido desde sábado (10/2) e tinha sido visto por último em Sobradinho. De acordo cmo informações do Correio, o corpo de Lucas apresentava sinais de violência, com ferimentos de faca.
O corpo de Lucas foi encontrado na casa do amigo que ele tinha ido visitar. A família tinha registrado boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do estudante no domingo (11/2).
“Trata-se de ocorrência que narra o delito de homicídio e localização de cadáver. O corpo da vítima foi encontrado hoje (13/2), por volta das 9h, por policiais civis. O corpo estava dentro de um lote, nos fundos do lote, num matagal. O terreno é murado, mas, na parte dos fundos, é um capinzal. A delegacia apura o caso”, disse a Polícia Civil.
Em nota, a UnB lamentou a perda e prestou condolências a amigos e familiares da vítima. Veja a nota na íntegra:
Nota de Pesar
É com profundo pesar que a Universidade de Brasília (UnB) recebeu a notícia do falecimento do estudante da Faculdade de Educação Física (FEF) Lucas da Silva Resende do Monte. O corpo do estudante foi encontrado na região administrativa de Sobradinho.
Neste momento de consternação, expressamos nossas condolências à família, aos amigos e toda a comunidade da FEF. Compreendemos a dor que essa perda irreparável causa a todos que o conheciam, e nos solidarizamos nesse momento de luto.
Estudante foi esfaqueado do lado de fora de casa
A perícia realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta terça-feira (13/2) não encontrou vestígios de sangue na casa em que o estudante da Universidade de Brasília (UnB) Lucas Resende Monte, 20 anos, foi encontrado morto, em Sobradinho.
Ainda segudno o Correio, o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, afirmou que toda a casa passou por testes com luminol. “O objetivo era localizar algum vestígio de sangue, ainda que o local tivesse sido lavado”, ressaltou. “Mas nada foi encontrado, ou seja, o indicativo é de que Lucas tenha sido golpeado no mesmo local em que foi encontrado (fundo do lote)”, reforçou o delegado.
A publicação também teve acesso à imagem do que seria a faca utilizada no crime. Segundo Hudson Maldonado, ela foi encontrada próximo ao corpo de Lucas Resende.