Fale conosco

ESPORTE

Tênis de mesa: Calderano vence estreia no WTT Grand Smash em Singapura

Publicado

on

PUBLICIDADE


Logo Agência Brasil

Um dia após avançar às oitavas de final de duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi, o carioca Hugo Calderano voltou a estrear com vitória nesta segunda-feira (3) na chave de simples do WTT Singapura Smash, o primeiro de quatro grandes torneios da temporada, que distribui 4 mil pontos no ranking aos vencedores. Número 6 do mundo, o brasileiro não teve dificuldades para bater o português Marcos Freitas (54º) por 3 sets a 0 (parciais de (11/4, 11/6 e 11/7). Na segunda rodada, Calderano terá pela frente o nigeriano Quadri Aruna (20º no ranking) – a data e o horário ainda serão definidos. A competição reúne os mesatenistas mais bem ranqueados da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês).

Antes, Calderano volta a competir com a parceira Takahashi nas oitavas das duplas mistas, às 7h (horário de Brasília) desta terça-feira (4). Eles encaram os japoneses Sora Matsushima e Miwa Harimoto (cabeças de chave 7), com transmissão ao vivo no canal da WTT no YouTube. Os brasileiros se classificaram às oitavas ao superarem na estreia os anfitriões Pang Koen e Zeng Jian, por 3 sets a 1 (9/11, 11/8, 14/12 e 11/7).


Hugo Calderan e Bruna Takahashi estreiam com vitória no  WTT Singapura Smash, o primeiro da temporada, em 02/02/2025

Hugo Calderano e Bruna Takahashi derrotaram na estreia os anfitriões Pang Koen e Zeng Jian, por 3 sets a 1. Eles voltam a competir às 7h de terça (4) contra os cabeças de chave 7 Sora Matsushima e Miwa Harimoto (Japão) – Divulgação/ITTF Americas

Notícias relacionadas:

A partir da 8h20 de terça (4), tem estreia de Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy nas duplas masculinas contra a parceria do indiano Mudit Dani com o maltês Taehyun Kim.  Na disputa de simples, Ishy sofreu revés na primeira rodada, no domingo (2), para o norte-americano Kanak Jha, por 3 sets a 0.

Quem também não avançou na simples feminina, foi Bruna Takahashi, número 23 do mundo. A paulista  (23ª no ranking) começou na frente, mas levou a virada da moldávia Sofia Polcanova (14ª), que venceu por  3 sets a 1 (19/17, 7/11, 8/11 e 8/11).  A paulista começou vencendo a moldávia Sofia Polcanova (14ª no ranking), mas levou a virada por 3 sets a 1 (1 (19/17, 7/11, 8/11 e 8/11).

Publicidade

Os demais Grand Smashes do circuito mundial de tênis de mesa serão o United States Smash, em julho, em Las Vegas (EUA); o Europe Smash, na Suécia, em agosto; e o Smash China em setembro.

Publicidade
Continue lendo
Publicidade

Copyright © 2024 A Revista 360 é um site pertencente ao Portal POP Mais.